10 junho 2015

Veludo: Como usar?


Hey pessoal! O post de hoje, vou falar sobre meu bebê Veludo <3, mentira, hahaha. Enganei vocês! Bom, o inverno tá chegando e nós ficamos tudo loucas, atrás daquela roupa, para usar em um dia frio. E as peças de veludo é uma das pessoas mais usadas nas gringas e que vem chegando de mansinho aqui no Brasil. Hoje em dia, já existe tudo que é peça de roupa nesse tecido.

O veludo casa muito bem com o couro, com a renda e com o jeans também. Com o couro, a produção fica mais atual, com a renda, ela fica super feminina e, com o jeans, mais descontraída. A dica para a peça não ficar tão chique no dia a dia é misturar com elementos como camisetas com estampa (caso seja um short), uma blusa de tecido leve (caso seja uma saia) ou até um short jeans rasgado (caso seja uma blusa). 

CALÇA
 

O veludo pode ser usado em qualquer estação do ano, dependendo da combinação que vira acompanhada dele. Se você quer compor um look invernal usando a calça, opte por uma sapato leve ou até mesmo uma bota, dependendo do estilo de calça que você usar. Quer um look mais tranquilo? opte por uma blusa de tecido leve e arremate com acessórios discretos.

SAIA

Apesar de ser saia, a saia de veludo é aquela que eu olho e já vejo INVERNO escrito nela, colocando uma meia-calça então...

BLUSAS


As blusas, são mais tranquilas de usar e dá pra fazer combinações com vários estilos. O jeans é a combinação perfeita, já que tem aquele contraste de tecido mais phyno e tecido mais ground. 

SHORT
Como Usar: Veludo


VESTIDO



Bom como vemos nas imagens, o vestido é A PEÇA, podendo ser usado de todas as formas, em todos os tempos, em uma festa formal ou em um dia de sol. E como é só uma peça, dá pra você ousar com os acessórios e calçados.

Vejamos alguns looks perfeitos com peças em veludo:






Se você gosta desse tipo de tecido, mas não acha em canto nenhum. Separei algumas lojas para vocês: Light in the Box, Aliexpress e Dafiti Brasil.

O que acham desse tipo de tecido? Usam, usariam? COMENTEM!

Comente com o Facebook:

2 comentários:

  1. Eu acho muito fofo looks com veludo, além de serem super quentinhos. Tenho um bóre de veludo de oncinha e consigo colocar ele em tudo quanto é look haha, adoro.
    Amei o post

    Beijos <3
    www.p-perfectsthings.com | Quietly Pink

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Estefaniiiii, que bom que gostou. Ah, boré é super usável, com shortinho, saia, calça, tudo fica massa. Obrigada pela visita!! <3

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...